PANTANAL NOTÍCIAS MS

NOTÍCIAS DE CAMPO GRANDE E MATO GROSSO DO SUL

Sem categoria

Segunda Super Copa Zico/Prefeitura do Rio começa neste sábado – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A competição vai contar com 12 etapas (duas exclusivamente femininas), sendo 11 em diferentes Vilas Olímpicas – Divulgação

A segunda edição da Super Copa Zico/Prefeitura do Rio começa neste sábado (1/6). A partir das 9h, o pontapé inicial será dado na Vila Olímpica Radialista “Apolinho” Washington Rodrigues, na Gamboa. O projeto inovador, abraçado pelo Município, vai levar disputas de futebol para áreas em que jovens talentos têm poucas oportunidades, de forma totalmente gratuita, até maio de 2025.

A primeira edição, finalizada em junho de 2023, contou com quatro supercampões. Projeto Bayern levou no sub-11, Realengo no sub-13, Rocinha no sub-15 e Projeto Cara a Cara no sub-17. A 9ª etapa, na Vila Olímpica do Vidigal, foi exclusivamente feminina e consagrou o time das Leoas do Vidigal como campeão.

– Prazer imenso realizar a segunda edição da Super Copa Zico/Prefeitura do Rio. Quero agradecer o ídolo Zico por aceitar novamente essa parceria de sucesso que fortalece o esporte na cidade e gera oportunidades para essa molecada. O torneio é mais do que tudo um campeonato de integração. Pontapé inicial será no sábado na antiga Vila Olímpica da Gamboa, agora chamada de Vila Olímpica Radialista “Apolinho” Washington Rodrigues. Espero todo mundo lá para prestigiar nossos futuros craques – disse o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.

A competição vai contar com 12 etapas (duas exclusivamente femininas), sendo 11 em diferentes Vilas Olímpicas (Apolinho, Félix Miélli Venerando, Didi, Nilton Santos, Mato Alto, Clara Nunes, Mané Garrincha, Artur da Távola, Vidigal, Miécimo e Maré). A 12ª será realizada no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes, com a presença dos campeões das primeiras 11 etapas. Quem levar a disputa no CFZ será declarado campeão da Super Copa Zico/Prefeitura do Rio.

– Muito bacana a renovação da parceria com a Prefeitura do Rio para mais um circuito Super Copa Zico. Dessa vez com 12 etapas. No último circuito muitos meninos foram levados à avaliação em grandes clubes. Sabemos que o objetivo maior é a inclusão e socialização, mas é claro que temos que estar de olho nos talentos que muitas vezes não têm oportunidades. Por realizarmos os eventos dentro das Vilas Olímpicas no Rio de Janeiro, muitas vezes iremos onde um departamento de captação dos clubes não vai, proporcionando oportunidades. E em todos os outros casos, levaremos, com certeza, uma experiência de competição divertida, com todas as virtudes que o esporte proporciona. – afirmou Zico, ex-atleta e idealizador do projeto.

A Copa Zico teve início em 2008, numa ideia do grande ídolo do Flamengo, com um objetivo definido: dar oportunidade a novos talentos, mas, principalmente, integrar classes diferentes dos jovens apaixonados por futebol. Para mais informações acesse o site oficial da competição.

Categoria:

  • 30 de maio de 2024
  • Marcações: competição Esporte futebol Super Copa Zico/Prefeitura do Rio