PANTANAL NOTÍCIAS MS

NOTÍCIAS DE CAMPO GRANDE E MATO GROSSO DO SUL

Sem categoria

Prefeito entrega 133 ruas pavimentadas e asfaltadas em vários bairros de João Pessoa

João Pessoa avança com o maior programa de pavimentação de ruas e asfaltamento de sua história. Nesta sexta-feira (28), de uma só vez, o prefeito Cícero Lucena entregou 100 novas vias com calçamento em paralelepípedo, chegando à marca de 623 já em uso pela comunidade, com infraestrutura completa, se aproximando da meta de mais de mil até o final deste ano. Ao lado do vice-prefeito Leo Bezerra e uma comitiva de secretários e parlamentares, o gestor também inaugurou 33 ruas com asfalto novo, e destacou a melhoria da mobilidade urbana, acessibilidade e conforto por todos os bairros da cidade.

“Só sabe da importância de uma rua pavimentada, com calçadas padronizadas, quem durante 20, 30 ou 40 anos não teve essa oportunidade, mas que passa a ter agora e com o mesmo padrão adotado em todos os bairros da cidade. Então, a minha alegria, minha felicidade, minha gratidão a toda equipe da Prefeitura de João Pessoa, mas, principalmente, a Deus por estar tendo a oportunidade de cuidar dessa cidade, na busca por mais qualidade de vida”, destacou o prefeito.

Pavimentação em paralelepípedo – De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Prefeitura já investiu R$ 125 milhões nas ruas já entregues, sendo R$ 31 milhões somente nas vias desta sexta-feira, em 28 bairros da cidade. Mais de 550 ruas estão com obras em andamento, para que o programa continue avançando e levando mais condições de acessibilidade e conforto aos moradores. Todas as obras contam com drenagem para enfrentar o período chuvoso e calçadas padronizadas, com sinalização.

“O dia inteiro, ao lado do prefeito, entregando obras pela cidade, demonstrando que essa gestão cuida – verdadeiramente – de toda João Pessoa. Melhorando a condição de vida dos moradores, levando dignidade de moradia, para que as pessoas deixem de morar em condições precárias. Nenhuma gestão enfrentou o que estamos enfrentando, de levar infraestrutura completa aos bairros, junto com a pavimentação. E vamos seguir avançando”, projetou o vice-prefeito Leo Bezerra.

Asfalto Novo – De acordo com o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, já são 96 quilômetros de malha viária nova, aplicada em diversos bairros da cidade. Ele explicou que, nesse programa, a Prefeitura está criando alternativas para o trânsito, como binários no Geisel, Manaíra, Bessa, Altiplano, Bancários – além de corredores novos, a exemplo da ligação dos bairros José Américo, Cuiá e Mangabeira e rotas como a conexão do Costa e Silva até a Perimetral Sul. “Até o final do ano, serão mais de 150 quilômetros em toda a Capital”, projetou o secretário.

Moradores celebram melhorias – Na Rua Juvina de Oliveira Monteiro, no Altiplano, a dona de casa Maria dos Santos disse que a vida já mudou para melhor. As crianças andam de bicicleta, os idosos não correm risco de se acidentar e todos enfrentam o inverno sem qualquer transtorno. “Muito feliz, porque faz a diferença na vida de todo mundo. Eu já tinha pensado até em mudar de casa, sair dessa rua de tanto desgosto. Agora não – parece um sonho. Um sonho que virou realidade”, agradeceu.

Já na Rua Professor Josué Silveira, no Geisel, o vendedor Arimatéia da Silva comemorou a melhoria da mobilidade, com a rua formando binário com outras ruas do bairro. O tempo de deslocamento e a fluidez do trânsito melhoraram consideravelmente. “Nem se compara. A gente quer resolver uma coisa, vai e volta rápido. Ficou mais fácil chegar e sair, andar por dentro do bairro. Facilitou demais a nossa vida e o trabalho, claro”, frisou.

Plataforma – Para conferir a situação da rua em que esteja em obra ou concluída, a Prefeitura de João Pessoa mantém o programa online Minha Rua Calçada.