PANTANAL NOTÍCIAS MS

NOTÍCIAS DE CAMPO GRANDE E MATO GROSSO DO SUL

Sem categoria

Prefeitura e Governo do Estado inauguram Parque Parahyba IV e ruas pavimentadas no Bessa

Há praticamente quatro anos, a Prefeitura de João Pessoa e o Governo da Paraíba oficializavam uma parceria para realizar obras e projetos de forma conjunta em diversas áreas. Nesta sexta-feira (28), a entrega do Parque Parahyba IV, pelo Governo do Estado, com execução de sete ruas pavimentadas e drenagem pela gestão municipal, no Bessa e Aeroclube, mostrou como a população da Capital está se beneficiando com os avanços dessa parceria.

O equipamento contou com R$ 8,6 milhões do Governo do Estado e R$ 5,7 milhões por parte da Prefeitura para a pavimentação das ruas do entorno e infraestrutura completa, com drenagem profunda e itens de acessibilidade. O Parque Paraíba IV ainda conta com pista de cooper em concreto, quadra de areia beach tennis, cidade da criança, academia, playground, playground acessível, estacionamentos com revestimento em paralelepípedo, passeio em piso de concreto polido, acessibilidade, paisagismo, instalações elétricas ornamentais, caramanchão e revitalização do canal.

“É um momento de muita alegria, é a reafirmação de um compromisso por parte da Prefeitura de João Pessoa com o Governo do Estado, no sentido de que juntos nós podemos fazer muito mais pela cidade de João Pessoa, e isso aqui simboliza exatamente ação concreta daquilo que praticamos. Então, eu fico muito feliz onde criamos esse espaço para a população poder ter uma melhor qualidade de vida, onde o Governo do Estado fez esgotamento sanitário, fez a beleza desse parque, e a Prefeitura entrou com sete ruas, com drenagem profunda, porque aqui o lençol freático é muito elevado”, afirmou o prefeito.

O governador João Azevêdo também celebrou a parceria com a Prefeitura, dizendo que ela foi imprescindível para que a obra do Parque Parahyba IV pudesse ser executada de forma plena – dando aos moradores tanto um equipamento de convivência quanto uma infraestrutura completa de seu entorno. “É isso que a gente tem tratado e dito várias vezes. Quando muitas mãos se unem em torno de um objetivo único, o resultado é sempre extraordinário – o parque ficou uma maravilha. Então, eu estou muito feliz aqui de estar junto com o prefeito Cícero fazendo essa entrega tão importante”, destacou o governador.

O vice-prefeito Leo Bezerra reforçou que a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado já vem se convertendo em obras de mobilidade urbana, como no Parque das Três Ruas, na recuperação do Centro Histórico, com isenção fiscal e outros incentivos para investimentos na área. Na infraestrutura urbana, o Parque Parahyba foi executado de forma planejada, pensado para ser entregue com todos os atrativos que a população precisava.

“Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa juntos. O governador entregando hoje o parque e a prefeitura entregando todo o entorno dele e as ruas adjacentes. Nesse projeto que nós temos de calçamento de rua, mais de 1.500 vias vão ser calçadas no nosso Município e não poderia ser diferente aqui. É mais um benefício para a população de João Pessoa”, frisou Leo Bezerra.

Entre os moradores, a professora Maria de Santana elogiou a infraestrutura que envolve a região do Aeroclube, dizendo que a população merece esse cuidado. “Obra pública tem que ser dessa forma. Ou seja, não adianta fazer uma rua ou qualquer obra que não tenha um planejamento. Eu estou vindo aqui com meus filhos, aproveitando essa área incrível do parque, mas feliz de ver que não é só isso. Essa área imensa, que estava subutilizada, com as ruas no buraco, hoje é essa maravilha”, celebrou.

Além do Parque Parahyba IV, foram inauguradas as Ruas Ibraildo de Araújo; Célia Rejane Juscelino de Almeida; Doutor Cândido Nóbrega Ferreira; Airton Cordeiro; João O. da Silva; Rosa de Lourdes Guimarães; e Wilson Ribeiro de Moraes.