PANTANAL NOTÍCIAS MS

NOTÍCIAS DE CAMPO GRANDE E MATO GROSSO DO SUL

Sem categoria

Abner Teixeira é bicampeão do Grand Prix Internacional de Boxe – Agência de Notícias

Fotos: Lisoboxe

O boxeador sorocabano Abner Teixeira se consagrou campeão do 2° Grand Prix Internacional de Boxe, evento realizado nos dias 19, 20 e 22 de junho, no Ginásio “Nilson Nelson”, em Brasília (DF).

O Grand Prix Internacional de Boxe foi criado em 2022, a fim de iniciar um plano estratégico de trazer grandes eventos de boxe olímpico ao Brasil. Esta segunda edição da competição, contou com 49 boxeadores de cinco países: Brasil, Alemanha, Argentina, Colômbia e Panamá, distribuídos em 13 categorias de peso.

O Brasil contou com um time de 17 atletas, sendo 13 da equipe principal e quatro convidados, dentre eles, estavam os 10 pugilistas brasileiros classificados para as Olimpíadas de Paris 2024.

O campeonato ocorreu em um sistema de todos contra todos, logo, foi uma ótima oportunidade dos atletas ganharem ritmo de lutas e ajustarem suas estratégias para Paris, visto que foi a última competição para os lutadores antes das Olimpíadas.

Ao final dos três dias de competição, a Seleção Brasileira de Boxe conquistou o título de melhor equipe, com 12 cinturões das 13 categorias disputadas. Um desses campeões brasileiros, foi o sorocabano Abner Teixeira, que se consagrou bicampeão do Grand Prix Boxe. O confronto foi contra o colombiano Sebastian Murillo, em que Abner conseguiu utilizar muito bem sua estratégia e dominou todos os rounds, ganhando por decisão unânime dos juízes.

Abner Teixeira iniciou sua carreira como boxeador em Sorocaba, por meio do projeto social “Boxe: Uma luz para o Futuro”, da Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais (Lisoboxe), que conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

Todos os confrontos foram transmitidos e ficaram salvos, podendo ser acessados no canal da Confederação Brasileira de Boxe no YouTube: https://www.youtube.com/@confederacaobrasileiradebo3892.